Monday, May 14, 2007

Casal do momento

Começo por dizer que este post apenas vai interessar a 5% dos habituais leitores deste blog, por isso desde já peço desculpa. Quem não for do "ppl da faculdade", neste momento desligue porque não vai perceber nada do post.
Para quem acompanha o meu blog, sabe que não costumo, nem escrever muito, nem meter-me em assuntos amorosos.
No entanto desta vez decidi infringir estas duas regras. Após reflectir e confirmar certos dados, penso estar em posição de enviar o meu parecer sobre a situação.
Bem, nestas coisas de namorados e arrufos, normalmente não costumo meter-me, ou tomar partidos, ou até tirar conclusões precipitadas. No entanto, mais uma vez vou fazer as primeiras duas, correndo o risco de fazer também a última.
No que diz respeito ao casal do momento apenas quero dizer que era uma situação expectável, visto que a pessoa S. (fêmea), tem um padrão comportamental um pouco previsível, ao que a pessoa G. (macho), tirou partido e simplesmente aproximou-se.
Como disse não faço ideia das atenuantes, nem proximidades, nem sentimentos por detrás da situação.
Apenas quero dizer que por princípio a situação é recriminável, que apoio totalmente as pessoas que ficaram magoadas, e que a pessoa S. desceu muitos pontos na minha consideração.
Pode não parecer mas opino que acima de tudo tem de estar a amizade, e que apesar do tempo esbater mtas diferenças, há coisas que ficam para sempre. Não acredito em Romeus e Julietas dos tempos modernos, nem em pessoas que pensem com a genitália, nem que sobreponham estes sentimentos à amizade.
Devo dizer que é a situação mais estranha que observei dentro de todos os núcleos de amigos com quem já convivi, e pensava que só se via isto nos filmes B rated da 4, no domingo à noite, na década de 90. (Só uma nota de apreço à Sally Field).
Um abraço para o K. e para a F. (apesar de nunca me convidar para os anos), que apesar de também serem pessoas estranhas, não atingem o nível de ridículo dos supracitados.
Peço desculpa por ser tão ríspido com os intervenientes mas toda a situação me merece o total repúdio.
Peço também desculpa aos intervenientes por trazer esta situação para a praça pública, mas pareceu-me a forma mais prática de comunicar a todos a minha posição (se é que vale para alguma coisa).
Despeço-me com a amizade, e um especial Cutchi.

PS. Compinxas não tomam certas atitudes, desculpa S., mas tou mt desiludido...

No comments: