Friday, June 15, 2007

Anedotas

Haverá coisa mais irritante do que ter um chefe que sabe (pensa que sabe) contar anedotas? Pensava que era um exclusivo tuga, mas vejo que não...
Por exemplo aqui no Dubai, apenas acho que antes de proibir o skype ou hi5, deveriam ter sido proibidos os sites de anedotas. Claramente aquando do concílio da censura e os srs. Mohammads estavam a deliberar o que censurar, o efeito da externalidade não foi tido em conta de certeza absoluta! Haverá coisa mais confrangedora que aqueles segundos após uma anedota sobre o "um emirati, um inglês e um libanês" (o libanês é o português das anedotas pejorativas), quando o teu chefe se está a rir a "bandeiras despregadas" (adoro esta expressão), e tu tens que fazer aquele sorriso amarelo, fruto de anos de experiência de jantaradas em casas de amigos dos teus pais.

Apelo ao fim das anedotas! Por isso, já sabem, quando voltarmos à censura em Portugal, cá está a minha primeira proposta: eliminar todos os sites de anedotas! Ah e também a secção de "Piadas de caserna" da revista das Selecções do Readers Digest. (Desculpa Titi)

No comments: