Monday, June 11, 2007

Glossário (2)

Vou então continuar com o meu dicionário de nacionalidades do Dubai.

Vou agora definir os locais, apesar de só representarem 10%, conseguem ter uma taxa de desemprego de 18%. Ok, se calhar não lhe deveria chamar desemprego porque eles realmente não querem é trabalhar. Ele é feiras de emprego só para locais, ele é quotas obrigatórias nas empresas, ele é bolsas de estudo de 5,000 euros por mês para muitos milhares de emiratis estudarem nos Estados Unidos e Europa, mas mesmo assim há aquela preguiça intrinseca que não dá para tirar (como os compreendo bem sendo alentejano).

Agora vou passar a uma zona com FAQ sobre locais:
-Eles têm mesmo várias mulheres?
Têm sim sr, mas para os mais polígamos, recomendo calma, pois para poderem ter várias mulheres têm que ter rendimentos elevados que lhes permitam ter esse luxo. A lógica é a de que o que derem a uma das mulheres, têm que dar às outras, e quando algumas das prendas são ferraris e vivendas na praia, isto pode tornar-se um pouquinho dispendioso.

-Quais são os cinco pilares do islamismo?
Epá, não me venham com tretas que ninguém anda aí a perguntar estas cenas!

-Andam mesmo todos de com o lenço na cabeça e o bibe branco?
Sim, a esmagadora maioria dos locais, anda com o "bibe branco"- (santa ignorância- chama-se Kandura), e com o lenço- que se chama Dish-dash. Ainda têm um ornamento muito giro no topo da cabeça, no formato de 2 anéis, que serviram em tempos para juntar as pernas dos camelos, de modo a que estes não fugissem e que dá sempre muito jeito quando se vive num prédio de 100 andares no centro do Dubai.

-Pertenço a uma empresa exportadora de enchidos, qual a melhor estratégia para o mercado?
No comments.

No comments: