Passando para outras nacionalidades, incluo no mesmo grupo os chamados ex-pats.
Os expats são normalmente o que se chama aos europeus e americanos (westerners),os australianos, neo-zelandeses, entre outros. Técnicamente deveriam ser todos os expatriados, mas esta foi a nomenclatura adoptada (por mim).
Um expat coloca-se como 1 cidadão de segunda, sendo os de 1ª os árabes e de 3ª tudo o resto.
O estilo de vida destes meninos é bastante agradável, vivendo em villas com piscina, conduzindo carros desportivos a metade do preço do que tinham nos países de origem (não há cá impostos!), e com um horário bastante desafogado, pois em coisa de 2 horas fazem o que um local não faria em 2 dias.
Este grupo de pessoas é no entanto muito heterogéneo, embora aqui não seja visto como tal.
Os Ingleses, têm "o rei na barriga", representam 80% dos presos entre os expat por condução sob o efeito do álcool (aqui também basta uma cerveja para se ser preso e deportado, por isso cuidadinho), são os principais "triggers" de quaisquer zaragatas e são os que em média ocupam os principais cargos executivos de chefia. (Este mix de actividades não adivinha boa coisa!).
Os Irlandeses, para além de terem o inglês menos compreensível do golfo pérsico (devido à pronúncia), são um povo de brandos costumes e começa a dar cartas a nível tecnológico.
Os Alemães gozam de grande prestígio por estas bandas e tudo o que seja alemão tem imensa credibilidade, e os italianos têm imenso sucesso porque copiaram os alemães e vendem mais barato.
Os portugueses...Bem para começar ninguém sabe o que é Portugal. Depois, quando sabem, os árabes vêm com a estória que foram eles que deram o nome a portugal porque haviam lá muitas laranjas (laranja=portugal em árabe), os indianos vêm com as estórias de Vasco da Gama, e como dizimámos algumas aldeias, construimos igrejas e chamando-nos tótós por abrirmos as portas ao domínio inglês (que soube retirar muito mais proveito da India que nós). Os filipinos por sua vez, depois de muito matutarem lembram-se de Fernão de Magalhães e da forma como o seu heroi nacional Lapu Lapu, deu cabo do tipo.
Bem, como vêm a nível de "brand awareness", como diz o meu chefe, ainda há muito a fazer...
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