Thursday, March 8, 2007

Dubai Ingénuo

Bem, já estou no Dubai há um mês, e apesar do pessoal que está cá há 3 ou 4 anos, não me reconhecer autoridade para tal, vou escrever a 1ª das minhas notas de impressões do Dubai.

Ainda ontem à noite vinha no carro com uma amiga minha, e dizia-lhe "Epá, se tivesse que resumir numa palavra o Dubai, diria ingénuo." Ao que ela respondeu: " Tu é que és ingénuo, porque eles simplemente não querem é saber."
Isto resume muito do que se passa aqui, as noções de um mundo cor de rosa, sem preocupações, sem media alarmista, mas também sem o dever de informar. Folheio regularmente revistas e jornais locais, e poucas referências vejo à situação do Iraque, pouco vejo em relação ao Irão, mas calma lá! O casamento da Elisabeth Hurley, está a ser seguido a par e passo! E que tipo de notícias se qualificariam como notícias alarmistas cá? A morte de Anne Nicole Smith por exemplo. Ok, acho que falo por todOs, quando digo que foi uma pena, agora, fazerem especiais sobre isso, nos jornais de maior tiragem 3 semanas depois...
E até as rádios, parecem a Rádio Pax de Beja, (embora com o locutor com voz menos anasalada) com o nível de regionalismo de notícias e principalmente com o tipo de música que passa. Eu não sei se é uma questão de Copyright ou não, mas quando se tem uma rádio, das duas uma, ou se passam oldies, e é uma rádio tipo nostalgia, ou então é uma rádio actual que passa música recente. O que acontece aqui não é nenhum dos casos. A música que aqui passa era a que passava em Portugal, há cerca de dois anos, e é a música com que o pessoal vibra. (Acho que uma tal de Shakira está a começar a fazer sucesso...pode ser que dê!) Isto para mim é muito confuso, porque não tenho música para relacionar com os momentos aqui, porque no ficheiro na minha cabeça não dá para apagar o momento antigo e relacionar agora a música com este momento...

1 comment:

Anonymous said...

É caso para ponderar:

-Estará a minha vida estagnada?!Será isto uma repetição do que já vivi mas de uma outra maneira?


Eleonora