Friday, March 23, 2007

Gold Soukh

Hoje fui ao Gold Soukh (acho que é assim que se escreve). Esta zona da cidade é uma das mais castiças, e basea-se num mercado tipo feira da ladra. A diferença é que aqui há muitas lojas também e se vende muito, muito ouro. Uma dica aos portugueses que venham cá: o ouro cá é muito mais barato, não só por tributação, mas principalmente porque este ouro terá no máximo 18 quilates, contra os 24 normais em Portugal, o que se pode comprovar pela cor mais alaranjada das peças (isto foi o que me venderam, sei lá se é verdade!). O mercado é castiço, mas convenhamos que depois de três ou quatro paquistaneses tentarem negociar contigo em farsi, ficas um bocado farto.

Depois hoje à noite, fomos a uma festa brasileira, de hospedeiras/ os da Emirates Airlines. Confesso que esta expressão anterior devia ser pleonasmo para "deboche". Festa muito animada, no entanto fazer tantos milhares de quilómetros para caipirinhas e picanha, diz-me que podia ter ficado no chimarrão, embora lá o rodízio de carnes fosse mais fraco..

11 comments:

Anonymous said...

*baseia-se :p

Bjo G.

Anonymous said...

não te perdes não!!;)

Anonymous said...

Até agora não comentei porque achei que estava tudo muito bem escrito e com alguma piada e também porque o meu conhecimento sobre todas as outras matérias é nulo.
Neste caso, sinto-me na obrigação de fazer uma pequena correcção... O ouro que se vende em Portugal não é de 24 quilates mas sim de 19,25 quilates. 24 quilates utiliza-se para fazer os pequenos fios que rodeiam os trens de cozinha vendidos pela saudosa Filipa Vacondeus.

LD said...

Epá, isto é só bater no ceguinho! Nos blogs dos outros meninos/as é só, " continua, grande experiência, pah! Que vivência apaixonante!" " Não sei como tiveste coragem, grande maluco!", "Por favor contagia-me com essa tua alegria de viver", " Acabemos com a fome no mundo!". Aqui é só "Ah tens uma palavra mal escrita!", "Ah, isso dos quilates, não é bem assim é menos 4,75, até pk eu tenho uma ourivesaria com o meu nome em Elvas! (espero que sejas tu Kapinha) Epá, ok, levem lá o brinde! Bem,só para finalizar,uma palavra de apreço a Filipa Vacondeus que a par de Chuck Norris, foi das figuras a quem mais tempo de antena dei na minha adolescência.. e que mais entretenimento me proporcionou...um bem haja.

Eleonora said...

Bem Haja!
E mais notícias também, se faz favor!

Anonymous said...

já não vinha aqui à muito...
Impressionante, as pessoas lêem e comentam?
Se calhar, há mais em ti do que em pensava... Não esperava ler o blog todo sem parar, mas confesso que escreves coisas com interesse!
vou te dar um 92 na escala do robert parker(agora vai lá ver o que isso)...

Marcelo Cunha said...

o lugar aqui eh doido memo!!!

Marcelo Cunha said...

alias, tem erva ai ... a minha acabou !!!

Anonymous said...

Good post.

Anonymous said...

Olá...
ainda continuas no Dubai?
gostava de te questionar umas coisas: dá-me o teu mail sff.
geopensar@gmail.com

Anonymous said...

necessario verificar:)